quarta-feira, 28 de setembro de 2016

A lei da inclusão e a escola





A Educação Especial hoje não está mais nas mãos apenas de especialistas, isso porque hoje existe uma nova lei de inclusão e nas escolas é preciso haver salas de recurso com pedagogos especializados e intérpretes de Libras nas salas.

Os professores também devem ter um certo conhecimento para conseguirem trabalhar com esse tipo de aluno em sala de aula.
Agraduação já deveria ter isso em suas licenciaturas, mas infelizmente não tem.

Trabalhar com alunos com pequenas deficiências mentais de qualquer forma é simples, basta algumas coisas como: perceber se o barulho o afeta, se ele ficar agitado esperar que ele se acalme e então dar a atividade, dar algo mais simples que ele acompanhe, os colegas muitas vezes podem ajudá-lo e isso será bom para sua socialização.

Enfim, muitas vezes não há recursos e temos mesmo assim que enfrentar o problema sem causar exclusão, mas podemos faze-lo buscando coisas simples que não resolverão porém, ajudarão.


A internet também é uma grande aliada em pesquisas e grupos gratuitos quando a própria escolar, prefeitura ou governo estadual não oferecem esse tipo de coisa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário