quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Anúncios e argumentação



Fazer os estudantes entenderem o que é argumentação é às vezes complicado. Porém, se trouxermos algo mais concreto e do cotidiano deles tudo pode se tornar mais fácil. 

Um anúncio publicitário traz consigo argumentos para convencer um determinado público a comprar um produto ou serviço. E aí é que está a chave: argumentos também são usados, claro, em uma argumentação.

 Assim, o conceito de argumento pode tornar-se mais objetivo aos olhos dos alunos e, usando a imaginação e sem perceber, eles mesmos argumentarão sobre um produto inventado por eles mesmos. 

Foi justamente essa atividade proposta aqui, criar um produto e argumentar tão bem para convencer o leitor a comprar esse produto. E daí, surge de tudo, abridor de garrafa que só abre boas bebidas, tênis com asas e molas, árvore do dinheiro (compre as sementes), cola que passando na folha dá a resposta a uma questão... E por aí voa a imaginação dos adolescentes. Imaginação e ótimos argumentos a serem explorados com eles!

OBS- Essa atividade pode ser trabalhada juntamente com o professor de artes e não apenas de Língua Portuguesa. Os anúncios podem ser feitos em papel ou vídeo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário