domingo, 13 de março de 2016

Como tudo começou...

Sempre fui apaixonada por literatura e por línguas. Língua portuguesa e inglês eram duas matérias as quais eu não precisava estudar na escola. Sempre amei escrever também. Assim, quando prestei vestibular, minha tendência foi para a área da linguagem, ou Fonoaudiologia, ou Letras ou Jornalismo. Acabei passando em Fonoaudiologia, mas quando soube que teria aulas de anatomia achei melhor mudar para Letras. E não me arrependo. Amei estudar quatro anos de teoria literária, literaturas portuguesa, inglesa, estadunidense e brasileira além de linguística e de aprofundar os conhecimentos na língua inglesa e aprender o funcionamento da língua alemã.

Fiz licenciatura e gostava também das matérias pedagógicas, gostava dos estágios, porém, nunca tinha realmente pensado em lecionar, em me formar e seguir a carreira de professora.


Antes de Letras fiz Técnico em Secretariado, então, quando terminei a faculdade mandei currículos para empresas e escolas. Acabei lecionando inglês em uma escola de idioma e de lá indo lecionar na rede pública estadual. E é aí que começa toda a minha história... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário